De maneira bem simples hoje é possível afinar o nariz de forma harmônica, barata e rápida. Dê uma olhada nas dicas!

Produtos
Para dar um ‘efeito esconde’ no look você tem que ter em mente o seguinte: cores claras aumentam e cores escuras diminuem. Você vai precisar de dois pós, um em tom mais claro e outro em tom mais escuro do que sua pele, um pincel de cerdas macias para esfumar e um pouco de treino.
Como usar
Portanto, se você pretende afinar o nariz, diminuir as bochechas e assim por diante, vai usar o pó mais escuro ou sombra marrom fosca na parte a ser disfarçada e o mais claro na parte que terá destaque. Prepare a pele normalmente: corretivo, base e pó prestando atenção à quantidade de produto que deve estar de acordo com a ocasião, geralmente menos durante o dia e mais durante a noite.
Com a pele pronta pegue um pincel de esfumar sombra e com um pouco do pó mais escuro você vai esfumar toda a lateral do nariz. Atenção: o esfumado deve começar na ponta da sobrancelha e descer até a asa do nariz nos dois lados. Pegue o produto aos poucos para não exagerar e ‘dar na cara’ que você está disfarçando aquela área.

Suavize a linha com a ponta dos dedos e, agora com o pó mais claro você deve fazer a aplicação na parte de cima do nariz de cima até a ponta. Também esfumando e com cuidado para não exagerar. Usar um iluminador apenas na pontinha do nariz dá uma levantada e fica muito charmoso. A luz vai bater na parte mais clara e iluminar e chamar a atenção para essa parte já que as laterais estão ofuscadas pelo pó mais escuro. Pronto! Nariz afinado sem cirurgia de forma rápida e barata. Se você quiser o efeito contrário, basta inverter a ordem das cores. Outros truques É legal também para quem tem o nariz um pouco maior, trazer a atenção para os olhos usando sombras vibrantes e fazendo um bom acabamento com delineador e lápis esfumado. Com isso, você tira a atenção do nariz e traz para os olhos. Adquira os produtos e treine até que consiga o efeito mais natural possível e descubra que para tudo existe uma solução.


1. Primeiro, prepare a pele. Uma dica muito bacana é deixar os cílios prontos com rimel e curvex antes de começar a preparação da maquiagem.

2. Agora é a vez de aplicar o rimel. De preferência aplique uma camada bastante generosa. A dica é passar uma mascara antes, dessa forma se você borrar ao passar o rimel é só passar um demaquilante no cotonete e passar no local da sujeira.

3. Aplique o corretivo com um pincel próprio. Você poderá aplicar o corretivo apenas nas olheiras e possíveis manchas, cicatrizes e marcas de espinhas.

4. Com um pincel mais grosso, aplique o pó compacto para retirar o brilho da pele. Porém, tome cuidado para não carregá-la demais.

5. Aplique um sombra na cor marrom fosca apenas nas pálpebras.

6. Com um pincel de ponta fina, aplique uma camada da mesma sombra rente aos cílios inferiores. Em seguida, aplique o lápis preto.

7. Nos lábios, aplique um batom rosa ou cor de boca com um pincel.

8. Finalize a maquiagem com um blush da cor da pele, apenas para dar um ar saudável para a pele.

9. Pronto! Agora é só arrasar.

"Felicidade é algo que não pode ser atrelado à sensaçaõ de segurança.
Ser feliz é arriscar, sempre que o seu coração diz que vale a pena. Correr riscos é estar vivo, sentindo-se vivo. A vida não é segura, em nenhum dos aspectos que se ana- lisar. O grande problema é que as pessoas procuram segurança nos relacionamentos, por exemplo, em vez de procurarem a felicidade. E como segurança é algo que não existe, elas continuam inseguras e deixam de ser felizes. Seja tão feliz quanto desejar, vivendo sua vida sem se preocupar com o que vai acontecer no mo- mento seguinte."
Autor: (Gilberto Cabeggi)
A vida às vezes nos prega peças pelas quais não esperávamos. Uma pessoa na qual confiávamos rompe a confiança nela depositada. A perda de alguém muito querido difícil de ser superada. Uma situação financeira aparentemente insolúvel. Uma enfermidade física que rouba, aparentemente, o chão de nossos pés. Um vazio que vem e vai constantemente... Mesmo em meio tudo isto lembre-se: são situações acidentais de nossa existência. A vida é bem mais que isso! Não é por decepcionar-se com uma pessoa que todas demais pessoas não prestam. Não é por estar passando por um momento difícil que o seu existir deve ser um mar de lágrimas. Deus lhe projetou para algo maior e melhor. As peças da vida são acidentes ao longo da viagem... Que este acidente não estrague a beleza de sua jornada nesta terra. Há muita paisagem bonita para ser contemplada. Coragem, cabeça erguida, vamos sacudir a poeira e seguir adiante?"
Autor: (Pe. Sérgio Jeremias de Souza)
ESQUEÇA Esqueça os dias de nuvens escuras... Mas lembre-se das horas passadas ao sol . Esqueça as vezes em que você foi derrotado... Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias. Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos... Mas lembre-se das lições que você aprendeu. Esqueça as infelicidades que você enfrentou... Mas lembre-se de quando a felicidade voltou. Esqueça os dias solitários que você atravessou... Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou... Esqueça os planos que não deram certo... Mas lembre-se de sempre ter um sonho..." (Autor Desconhecido)
Peng Shuilin teve a metade de seu corpo amputada após ser atropelado por um caminhão. Mas nunca desistiu! Sua recuperação tem surpreendido os cirurgiões depois de quase dois anos, submetidos a uma série de operações. O vice-presidente do hospital, onde este chinês de 37 anos tem sido tratado, disse: "Ele é incrível e única pessoa no mundo a sobreviver com tanto de seu corpo amputado." Ele está indo bem agora e abriu seu próprio negócio de supermercados - chamado de Half Man Half-Store Price.Parece que nada pode levá-lo para baixo.











Exemplo de superação…

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (...)" II Corintios, 4:8,9
A barbie já completou 50 anos..

.o PIUPIU completou 60 anos esta semana!

o Superman...

...Thor...

...Hulk...

..a Mulher Maravilha...

..o Batman e o Robin...

..também o Homem Aranha...

Não estou tão velha assim. Mas tenho muita alegria em ficar mais velha, em aprender coisas novas, em saber que novas fases na minha vida estão chegando, que muitos objetivos estou alcançando, que muita coisa boa tem pra acontecer. É como se ficasse mais velha, nos trouxesse coisas novas. E o passado? Bom, ele deve nos servir de recordações e aprendizagem. Viver o presente sem lembrar do que fez ou deixou de fazer no passado e pensar no futuro, é viver intensamente.

Era uma vez uma colônia de ratos, que viviam com medo de um gato.
Resolveram fazer uma assembléia para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno.
Muitos planos foram discutidos e abandonados.
No fim, um jóvem e esperto rato levantou-se e deu uma excelente idéia:
-Vamos pendurar uma sineta no pescoço do gato e assim, sempre que ele estiver por perto ouviremos a sineta tocar e poderemos fugir correndo.
Todos os ratos bateram palmas;
o problema estava resolvido.
Vendo aquilo, um velho rato que tinha permanecido calado, levantou-se de seu canto e disse: - O plano é inteligente e muito bom.
Isto com certeza porá fim à nossas preocupações.
Só falta uma coisa:
quem vai pendurar a sineta no pescoço do gato? .
Moral da história:
Falar é fácil, fazer é que é dificil.


Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu.
Outro dia, tive o privilégio de fazer algo que adoro: fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso. São raras as chances que temos de escutar suas histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas que já passaram por grandes experiências nesta vida.
Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de negócios mas muito sobre a vida, ele me perguntou sobre meus negócios. Contei um pouco do que estava fazendo e, meio sem querer, disse a ele: "Pois é. Empresário, hoje, tem de matar um leão por dia".
Sua resposta, rápida e afiada, foi: "Não mate seu leão. Você deveria mesmo era cuidar dele".
Fiquei surpreso com a resposta e ele provavelmente deve ter notado minha supressa, pois me disse: "Deixe-me lhe contar uma história que quero compartilhar com você". Segue mais ou menos o que consegui lembrar da conversa:
"Pierre, existe um ditado popular antigo que diz que temos de "matar um leão por dia".
E por muitos anos, eu acreditei nisso, e acordava todos os dias querendo encontrar o tal leão. A vida foi passando e muitas vezes me vi repetindo essa frase. Quando cheguei aos 50 anos, meus negócios já tinham crescido e precisava trabalhar um pouco menos, mas sempre me lembrava do tal leão. Afinal, quem não se preocupa quando tem de matar um deles por dia? Pois bem.
Cheguei aos meus 60 e decidi que era hora de meus filhos começarem a tocar a firma. Mas qual não foi a minha surpresa ao ver que nenhum dos três estava preparado! A cada desafio que enfrentavam, parecia que iam desmoronar emocionalmente. Para minha tristeza, tive de voltar à frente dos negócios, até conseguir contratar o Paulo, que hoje é nosso diretor geral.
Este "fracasso" me fez pensar muito. O que fiz de errado no meu plano de sucessão? Hoje, do alto dos meus quase 70 anos, eu tenho uma suspeita: a culpa foi do leão".
Novamente, eu fiz cara de surpreso. O que o leão tinha a ver com a história? Ele, olhando para o horizonte, como que tentando buscar um passado distante, me disse:
"É. Pode ser que a culpa não seja cem por cento do leão, mas fica mais fácil justificar dessa forma. Porque, desde quando meus filhos eram pequenos, dei tudo para eles.
Uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em empresas de amigos. Mas ao dar tudo a eles, esqueci de dar um leão para cada, que era o mais importante.
Meu jovem, aprendi que somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Aprendi que, quanto mais bravo o leão, mais gratos temos de ser.
Por isso, aprendi a não só respeitar o leão, mas a admirá-lo e a gostar dele. Que a metáfora é importante, mas errônea: não devemos matar um leão por dia, mas sim cuidar do nosso. Porque o dia em que o leão em nossas vidas morre, começamos a morrer junto com ele...”
Depois daquele dia, decidi aprender a amar o meu leão. E o que eram desafios se tornaram oportunidades.
Para crescer, ser mais forte, e "me virar" nesta selva em que vivemos.
Tente não errar com quem se importa com você.
Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo
Não espere ficar de luto para reconhecer quem é importante para você
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar
Não espere a queda para lembrar do conselho
Não espere...
Não espere a magoa para pedir perdão
Não espere a separação para buscar a reconciliação
Não espere a dor para acredidar na oração
Não espere elogios para acredidar em si mesmo
Não espere...
Não espere ter tempo para servir
Não espere o Eu também para dizer Eu te Amo
Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida
Então, o que você está esperando?

Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você.
"Se está muito difícil encontrar o caminho, faça-o." "Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. Nós é que temos que descobrir a estrada e seguí-la com os nossos próprios pés. Desperte para a vida, para a verdadeira vida. E, seja deseja a felicidade, lembre-se: você é o único responsável por seu destino. Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa a sua vida."
13 linhas para viver!!!


1. Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.

2. Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.

3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o seu ser.

4. Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.

5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado ao seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.

6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.

7. Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.

8. Não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.

9. Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheça esta pessoa saibas estar agradecido.

10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.

11. Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.

12. Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.

13. Não se esforce tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.
6 passos para ser mais feliz


SEJA OTIMISTA

Encare a vida de modo positivo, e você se surpreenderá, sentindo-se feliz e cheio de energia.
Lembre-se: todo mundo gosta de pessoas "para cima" e que transmitem otimismo.


FAÇA PLANOS

Veja a vida como um todo e não deixe que pequenos reveses o desanime.
Tente sempre alcançar seus objetivos, sejam eles se tornar presidente, pagar as dívidas ou ter um casamento duradouro.
Você encontrará obstáculos no caminho; mantenha o foco na recompensa e evite se aborrecer por pequenos problemas.



MANTENHA CONTATO COM AS PESSOAS

Lembre-se de como você se sentiu quando recebeu uma ligação inesperada de um velho amigo? Envie um e-mail para alguém ou ligue para amigos e parentes para simplesmente dizer "oi".



ENCONTRE UM AMOR

Compartilhar experiências com alguém que você ame vai aumentar – e muito – sua felicidade.
Amor incondicional vai fazer você se sentir seguro e alegre.



SEJA FELIZ

Enfim, faça com que o ambiente em que você vive ofereça oportunidades para reconhecer e aproveitar os aspectos positivos e os bons momentos da vida.
Se esforce para ser feliz.



SONHE

Escreva seus sonhos e, aos poucos, realize-os. Você terá novos objetivos, nos quais focalizará suas energias.

A loja do Senhor




Um dia entrei numa loja e vi um anjo atrás do balcão.

Maravilhado com aquela visão divina perguntei-lhe:

- Anjo do Senhor! O que vendes?

E ele respondeu-me:

- Todos os dons de Deus!

Custam caro? - perguntei-lhe

- Não! É tudo de graça, é só escolher. - respondeu o anjo.

Então contemplei a loja e vi pacotes de esperança, vidros de fé, caixinhas de salvação, potes de sabedoria, e tantas outras coisas.

Tomei coragem e pedi:

- Por favor ! Embrulhe um vidro de fé, muito amor de Deus, todo perdão Dele, bastante felicidade, e salvação eterna para mim e toda a minha família.

O anjo do Senhor anotou o pedido, separou os itens, e condicionou tudo num pequeno embrulho que cabia na palma da mão.

Surpreso perguntei-lhe:

- Como é possível caber tudo que lhe pedi, aqui nesse pequeno pacotinho?

O anjo respondeu-me sorrindo:

- Querido amigo, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.

"Plante-as "
A mesa do velho avô




Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos.

As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.

A família comeu junto à mesa.

Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer.

Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão.

Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa.

A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:

" Nós temos que fazer algo sobre o Vovô..."

disse o filho.

"Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".

Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.

Lá Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.

Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira.

Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.

Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.

O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio.

Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira.

Ele perguntou docemente para a criança:

"O que você está fazendo?

" Da mesma maneira dócil, o menino respondeu:

"Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer.

" O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.

As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos.

Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.

Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito.

Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu atrás da mesa familiar.

Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família.

E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que atoalha da mesa tinha sujado.

As crianças são notavelmente perceptivas.

Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas as mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem.

Se elas nos veem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas.

O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança. Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções.
A parábola da rosa




Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.

Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou:

"Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?" Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.

Dentro de cada alma há uma rosa:

as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.

Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.

Nós nunca percebemos o nosso potencial.

Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos.

Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
A aranha




Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!" Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."

- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!"

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui.

Continuemos procurando nas próximas trilhas..."

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.


"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

(Martin Luther King)

O instante mágico





É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.

Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual à ontem – e será igual à amanhã.

Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.

Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista.

O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas.

E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.

Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “o que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias?

O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou?

Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los.

Então, esta é a tua herança:

a certeza de que desperdiçaste tua vida”. Pobre de quem escuta estas palavras.

Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.

Gandhi, um dos nomes mais conhecidos do mundo, idealizador e co-fundador do moderno estado indiano e influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.



Frases



“A coragem nunca foi questão de músculos. Ela é uma questão de coração. O músculo mais duro treme diante de um medo imaginário. Foi o coração que pôs o músculo a tremer.”

"A liberdade é dura como diamante e delicada como a flor do pessegueiro"

"Toda noite quando durmo, morro. E todo dia quando acordo, renasço."

"O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes..."

"Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição."

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive"

"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."

"As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica."

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver."

"A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar."

"O amor é a força mais sutil do mundo."

O milagre da vida.





Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade,

A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade,

Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe...

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Desterro





Eu ia triste, com a tristeza discreta dos fatigados, com a tristeza torpe dos que partiram tendo despedidas,

tão preso aos lugares de onde o trem já me afastara estradas arrastadas, que talvez eu não estivesse todo inteiro presente no horror dessa viagem.

Mas a minha tristeza pesava mais do que todos os pesos, e era por causa de mim, da minha fadiga desolada, que a locomotiva, lá adiante, ridícula e honesta, bracejava, puxando com esforço vagões quase vazios,

com almas cheias de distância, a penetrar no longe. A tarde subiu do chão para a paisagem sem casas, e o comboio seguia,

cada vez mais longe, mais fundo, a terra mais vermelha, o esforço maior, as montanhas mais duras, como sabem ser duros os caminhos, pelos quais a gente vai, só pensando na volta...

Coagulada em preto, a noite isolou as cousas dentro da tarde, e o barulho do trem foi um rumor de soçobro no fundo de um mar sem tona.

Nem mesmo foi a noite: foi a ausência brusca e absurda do dia.

Tão definitiva e estranha, que eu me alegrei, esperando o não continuar da vida, o não-regresso da luz, o não-andar-mais-de-trem...




O sono das águas - Guimarães Rosa





Há uma hora certa, no meio da noite, uma hora morta, em que a água dorme.

Todas as águas dormem:

no rio, na lagoa, no açude, no brejão, nos olhos d'água, nos grotões fundos E quem ficar acordado, na barranca, a noite inteira, há de ouvir a cachoeira parar a queda e o choro, que a água foi dormir...

Águas claras, barrentas, sonolentas, todas vão cochilar.

Dormem gotas, caudais, seivas das plantas, fios brancos, torrentes.

O orvalho sonha nas placas da folha geme adormece.

Até a água fervida, nos copos de cabeceira dos agonizantes...

Mas nem todas dormem, nessa hora de torpor líquido e inocente.

Muitos hão de estar vigiando, e chorando, a noite toda, porque a água dos olhos nunca tem sono...

A canoa





Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro.

Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: Companheiro, você entende de leis?

Não, respondeu o barqueiro.E o advogado compadecido: É pena, você perdeu metade da vida.

A professora muito social, entra na conversa: Seu barqueiro, você sabe ler e escrever? Também não, respondeu o barqueiro.

Que pena! Condói-se a mestra, você perdeu metade de sua vida!

Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O barqueiro preocupado, pergunta: Vocês sabem nadar? NÃO! Responderam eles rapidamente.

Então é uma pena, conclui o barqueiro. Vocês perderam toda a vida.

Não há saber maior ou saber menor.

Há saberes diferentes. Pense nisso e valorize todas as pessoas com as quais tenha contato. Cada uma delas tem algo diferente para nos ensinar...



Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.

Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.

Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!! "

A galinha, disse:

"- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."

O rato foi até o porco e lhe disse:

"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!"

"- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."

O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:

"- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! "

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.

O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos."

A borboleta e a flor




Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.

O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado. Daí pensou:

Também, com tanta gente para atender...

E resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores... E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo.

O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie.

Tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.

Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje será a flor de amanhã!
Navegando meus sonhos
De maneira bem simples hoje é possível afinar o nariz de forma harmônica, barata e rápida. Dê uma olhada nas dicas!

Produtos
Para dar um ‘efeito esconde’ no look você tem que ter em mente o seguinte: cores claras aumentam e cores escuras diminuem. Você vai precisar de dois pós, um em tom mais claro e outro em tom mais escuro do que sua pele, um pincel de cerdas macias para esfumar e um pouco de treino.
Como usar
Portanto, se você pretende afinar o nariz, diminuir as bochechas e assim por diante, vai usar o pó mais escuro ou sombra marrom fosca na parte a ser disfarçada e o mais claro na parte que terá destaque. Prepare a pele normalmente: corretivo, base e pó prestando atenção à quantidade de produto que deve estar de acordo com a ocasião, geralmente menos durante o dia e mais durante a noite.
Com a pele pronta pegue um pincel de esfumar sombra e com um pouco do pó mais escuro você vai esfumar toda a lateral do nariz. Atenção: o esfumado deve começar na ponta da sobrancelha e descer até a asa do nariz nos dois lados. Pegue o produto aos poucos para não exagerar e ‘dar na cara’ que você está disfarçando aquela área.

Suavize a linha com a ponta dos dedos e, agora com o pó mais claro você deve fazer a aplicação na parte de cima do nariz de cima até a ponta. Também esfumando e com cuidado para não exagerar. Usar um iluminador apenas na pontinha do nariz dá uma levantada e fica muito charmoso. A luz vai bater na parte mais clara e iluminar e chamar a atenção para essa parte já que as laterais estão ofuscadas pelo pó mais escuro. Pronto! Nariz afinado sem cirurgia de forma rápida e barata. Se você quiser o efeito contrário, basta inverter a ordem das cores. Outros truques É legal também para quem tem o nariz um pouco maior, trazer a atenção para os olhos usando sombras vibrantes e fazendo um bom acabamento com delineador e lápis esfumado. Com isso, você tira a atenção do nariz e traz para os olhos. Adquira os produtos e treine até que consiga o efeito mais natural possível e descubra que para tudo existe uma solução.
Navegando meus sonhos


1. Primeiro, prepare a pele. Uma dica muito bacana é deixar os cílios prontos com rimel e curvex antes de começar a preparação da maquiagem.

2. Agora é a vez de aplicar o rimel. De preferência aplique uma camada bastante generosa. A dica é passar uma mascara antes, dessa forma se você borrar ao passar o rimel é só passar um demaquilante no cotonete e passar no local da sujeira.

3. Aplique o corretivo com um pincel próprio. Você poderá aplicar o corretivo apenas nas olheiras e possíveis manchas, cicatrizes e marcas de espinhas.

4. Com um pincel mais grosso, aplique o pó compacto para retirar o brilho da pele. Porém, tome cuidado para não carregá-la demais.

5. Aplique um sombra na cor marrom fosca apenas nas pálpebras.

6. Com um pincel de ponta fina, aplique uma camada da mesma sombra rente aos cílios inferiores. Em seguida, aplique o lápis preto.

7. Nos lábios, aplique um batom rosa ou cor de boca com um pincel.

8. Finalize a maquiagem com um blush da cor da pele, apenas para dar um ar saudável para a pele.

9. Pronto! Agora é só arrasar.

Navegando meus sonhos
"Felicidade é algo que não pode ser atrelado à sensaçaõ de segurança.
Ser feliz é arriscar, sempre que o seu coração diz que vale a pena. Correr riscos é estar vivo, sentindo-se vivo. A vida não é segura, em nenhum dos aspectos que se ana- lisar. O grande problema é que as pessoas procuram segurança nos relacionamentos, por exemplo, em vez de procurarem a felicidade. E como segurança é algo que não existe, elas continuam inseguras e deixam de ser felizes. Seja tão feliz quanto desejar, vivendo sua vida sem se preocupar com o que vai acontecer no mo- mento seguinte."
Autor: (Gilberto Cabeggi)
Navegando meus sonhos
A vida às vezes nos prega peças pelas quais não esperávamos. Uma pessoa na qual confiávamos rompe a confiança nela depositada. A perda de alguém muito querido difícil de ser superada. Uma situação financeira aparentemente insolúvel. Uma enfermidade física que rouba, aparentemente, o chão de nossos pés. Um vazio que vem e vai constantemente... Mesmo em meio tudo isto lembre-se: são situações acidentais de nossa existência. A vida é bem mais que isso! Não é por decepcionar-se com uma pessoa que todas demais pessoas não prestam. Não é por estar passando por um momento difícil que o seu existir deve ser um mar de lágrimas. Deus lhe projetou para algo maior e melhor. As peças da vida são acidentes ao longo da viagem... Que este acidente não estrague a beleza de sua jornada nesta terra. Há muita paisagem bonita para ser contemplada. Coragem, cabeça erguida, vamos sacudir a poeira e seguir adiante?"
Autor: (Pe. Sérgio Jeremias de Souza)
Navegando meus sonhos
ESQUEÇA Esqueça os dias de nuvens escuras... Mas lembre-se das horas passadas ao sol . Esqueça as vezes em que você foi derrotado... Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias. Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos... Mas lembre-se das lições que você aprendeu. Esqueça as infelicidades que você enfrentou... Mas lembre-se de quando a felicidade voltou. Esqueça os dias solitários que você atravessou... Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou... Esqueça os planos que não deram certo... Mas lembre-se de sempre ter um sonho..." (Autor Desconhecido)
Navegando meus sonhos
Navegando meus sonhos
Peng Shuilin teve a metade de seu corpo amputada após ser atropelado por um caminhão. Mas nunca desistiu! Sua recuperação tem surpreendido os cirurgiões depois de quase dois anos, submetidos a uma série de operações. O vice-presidente do hospital, onde este chinês de 37 anos tem sido tratado, disse: "Ele é incrível e única pessoa no mundo a sobreviver com tanto de seu corpo amputado." Ele está indo bem agora e abriu seu próprio negócio de supermercados - chamado de Half Man Half-Store Price.Parece que nada pode levá-lo para baixo.











Exemplo de superação…

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (...)" II Corintios, 4:8,9
Navegando meus sonhos
A barbie já completou 50 anos..

.o PIUPIU completou 60 anos esta semana!

o Superman...

...Thor...

...Hulk...

..a Mulher Maravilha...

..o Batman e o Robin...

..também o Homem Aranha...

Não estou tão velha assim. Mas tenho muita alegria em ficar mais velha, em aprender coisas novas, em saber que novas fases na minha vida estão chegando, que muitos objetivos estou alcançando, que muita coisa boa tem pra acontecer. É como se ficasse mais velha, nos trouxesse coisas novas. E o passado? Bom, ele deve nos servir de recordações e aprendizagem. Viver o presente sem lembrar do que fez ou deixou de fazer no passado e pensar no futuro, é viver intensamente.
Navegando meus sonhos
Navegando meus sonhos

Era uma vez uma colônia de ratos, que viviam com medo de um gato.
Resolveram fazer uma assembléia para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno.
Muitos planos foram discutidos e abandonados.
No fim, um jóvem e esperto rato levantou-se e deu uma excelente idéia:
-Vamos pendurar uma sineta no pescoço do gato e assim, sempre que ele estiver por perto ouviremos a sineta tocar e poderemos fugir correndo.
Todos os ratos bateram palmas;
o problema estava resolvido.
Vendo aquilo, um velho rato que tinha permanecido calado, levantou-se de seu canto e disse: - O plano é inteligente e muito bom.
Isto com certeza porá fim à nossas preocupações.
Só falta uma coisa:
quem vai pendurar a sineta no pescoço do gato? .
Moral da história:
Falar é fácil, fazer é que é dificil.
Navegando meus sonhos


Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu.
Outro dia, tive o privilégio de fazer algo que adoro: fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso. São raras as chances que temos de escutar suas histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas que já passaram por grandes experiências nesta vida.
Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de negócios mas muito sobre a vida, ele me perguntou sobre meus negócios. Contei um pouco do que estava fazendo e, meio sem querer, disse a ele: "Pois é. Empresário, hoje, tem de matar um leão por dia".
Sua resposta, rápida e afiada, foi: "Não mate seu leão. Você deveria mesmo era cuidar dele".
Fiquei surpreso com a resposta e ele provavelmente deve ter notado minha supressa, pois me disse: "Deixe-me lhe contar uma história que quero compartilhar com você". Segue mais ou menos o que consegui lembrar da conversa:
"Pierre, existe um ditado popular antigo que diz que temos de "matar um leão por dia".
E por muitos anos, eu acreditei nisso, e acordava todos os dias querendo encontrar o tal leão. A vida foi passando e muitas vezes me vi repetindo essa frase. Quando cheguei aos 50 anos, meus negócios já tinham crescido e precisava trabalhar um pouco menos, mas sempre me lembrava do tal leão. Afinal, quem não se preocupa quando tem de matar um deles por dia? Pois bem.
Cheguei aos meus 60 e decidi que era hora de meus filhos começarem a tocar a firma. Mas qual não foi a minha surpresa ao ver que nenhum dos três estava preparado! A cada desafio que enfrentavam, parecia que iam desmoronar emocionalmente. Para minha tristeza, tive de voltar à frente dos negócios, até conseguir contratar o Paulo, que hoje é nosso diretor geral.
Este "fracasso" me fez pensar muito. O que fiz de errado no meu plano de sucessão? Hoje, do alto dos meus quase 70 anos, eu tenho uma suspeita: a culpa foi do leão".
Novamente, eu fiz cara de surpreso. O que o leão tinha a ver com a história? Ele, olhando para o horizonte, como que tentando buscar um passado distante, me disse:
"É. Pode ser que a culpa não seja cem por cento do leão, mas fica mais fácil justificar dessa forma. Porque, desde quando meus filhos eram pequenos, dei tudo para eles.
Uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em empresas de amigos. Mas ao dar tudo a eles, esqueci de dar um leão para cada, que era o mais importante.
Meu jovem, aprendi que somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Aprendi que, quanto mais bravo o leão, mais gratos temos de ser.
Por isso, aprendi a não só respeitar o leão, mas a admirá-lo e a gostar dele. Que a metáfora é importante, mas errônea: não devemos matar um leão por dia, mas sim cuidar do nosso. Porque o dia em que o leão em nossas vidas morre, começamos a morrer junto com ele...”
Depois daquele dia, decidi aprender a amar o meu leão. E o que eram desafios se tornaram oportunidades.
Para crescer, ser mais forte, e "me virar" nesta selva em que vivemos.
Navegando meus sonhos
Tente não errar com quem se importa com você.
Navegando meus sonhos
Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo
Não espere ficar de luto para reconhecer quem é importante para você
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar
Não espere a queda para lembrar do conselho
Não espere...
Não espere a magoa para pedir perdão
Não espere a separação para buscar a reconciliação
Não espere a dor para acredidar na oração
Não espere elogios para acredidar em si mesmo
Não espere...
Não espere ter tempo para servir
Não espere o Eu também para dizer Eu te Amo
Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida
Então, o que você está esperando?

Navegando meus sonhos
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você.
Navegando meus sonhos
"Se está muito difícil encontrar o caminho, faça-o." "Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. Nós é que temos que descobrir a estrada e seguí-la com os nossos próprios pés. Desperte para a vida, para a verdadeira vida. E, seja deseja a felicidade, lembre-se: você é o único responsável por seu destino. Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa a sua vida."
Navegando meus sonhos
13 linhas para viver!!!


1. Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.

2. Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.

3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o seu ser.

4. Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.

5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado ao seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.

6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.

7. Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.

8. Não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.

9. Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheça esta pessoa saibas estar agradecido.

10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.

11. Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.

12. Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.

13. Não se esforce tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.
Navegando meus sonhos
6 passos para ser mais feliz


SEJA OTIMISTA

Encare a vida de modo positivo, e você se surpreenderá, sentindo-se feliz e cheio de energia.
Lembre-se: todo mundo gosta de pessoas "para cima" e que transmitem otimismo.


FAÇA PLANOS

Veja a vida como um todo e não deixe que pequenos reveses o desanime.
Tente sempre alcançar seus objetivos, sejam eles se tornar presidente, pagar as dívidas ou ter um casamento duradouro.
Você encontrará obstáculos no caminho; mantenha o foco na recompensa e evite se aborrecer por pequenos problemas.



MANTENHA CONTATO COM AS PESSOAS

Lembre-se de como você se sentiu quando recebeu uma ligação inesperada de um velho amigo? Envie um e-mail para alguém ou ligue para amigos e parentes para simplesmente dizer "oi".



ENCONTRE UM AMOR

Compartilhar experiências com alguém que você ame vai aumentar – e muito – sua felicidade.
Amor incondicional vai fazer você se sentir seguro e alegre.



SEJA FELIZ

Enfim, faça com que o ambiente em que você vive ofereça oportunidades para reconhecer e aproveitar os aspectos positivos e os bons momentos da vida.
Se esforce para ser feliz.



SONHE

Escreva seus sonhos e, aos poucos, realize-os. Você terá novos objetivos, nos quais focalizará suas energias.

Navegando meus sonhos
A loja do Senhor




Um dia entrei numa loja e vi um anjo atrás do balcão.

Maravilhado com aquela visão divina perguntei-lhe:

- Anjo do Senhor! O que vendes?

E ele respondeu-me:

- Todos os dons de Deus!

Custam caro? - perguntei-lhe

- Não! É tudo de graça, é só escolher. - respondeu o anjo.

Então contemplei a loja e vi pacotes de esperança, vidros de fé, caixinhas de salvação, potes de sabedoria, e tantas outras coisas.

Tomei coragem e pedi:

- Por favor ! Embrulhe um vidro de fé, muito amor de Deus, todo perdão Dele, bastante felicidade, e salvação eterna para mim e toda a minha família.

O anjo do Senhor anotou o pedido, separou os itens, e condicionou tudo num pequeno embrulho que cabia na palma da mão.

Surpreso perguntei-lhe:

- Como é possível caber tudo que lhe pedi, aqui nesse pequeno pacotinho?

O anjo respondeu-me sorrindo:

- Querido amigo, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.

"Plante-as "
Navegando meus sonhos
A mesa do velho avô




Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos.

As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.

A família comeu junto à mesa.

Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer.

Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão.

Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa.

A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:

" Nós temos que fazer algo sobre o Vovô..."

disse o filho.

"Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".

Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.

Lá Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.

Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira.

Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.

Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.

O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio.

Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira.

Ele perguntou docemente para a criança:

"O que você está fazendo?

" Da mesma maneira dócil, o menino respondeu:

"Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer.

" O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.

As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos.

Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.

Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito.

Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu atrás da mesa familiar.

Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família.

E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que atoalha da mesa tinha sujado.

As crianças são notavelmente perceptivas.

Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas as mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem.

Se elas nos veem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas.

O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança. Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções.
Navegando meus sonhos
A parábola da rosa




Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.

Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou:

"Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?" Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.

Dentro de cada alma há uma rosa:

as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.

Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.

Nós nunca percebemos o nosso potencial.

Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos.

Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
Navegando meus sonhos
A aranha




Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!" Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."

- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!"

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui.

Continuemos procurando nas próximas trilhas..."

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
Navegando meus sonhos


"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

(Martin Luther King)
Navegando meus sonhos

O instante mágico





É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.

Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual à ontem – e será igual à amanhã.

Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.

Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista.

O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas.

E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.

Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “o que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias?

O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou?

Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los.

Então, esta é a tua herança:

a certeza de que desperdiçaste tua vida”. Pobre de quem escuta estas palavras.

Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.
Navegando meus sonhos

Gandhi, um dos nomes mais conhecidos do mundo, idealizador e co-fundador do moderno estado indiano e influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.



Frases



“A coragem nunca foi questão de músculos. Ela é uma questão de coração. O músculo mais duro treme diante de um medo imaginário. Foi o coração que pôs o músculo a tremer.”

"A liberdade é dura como diamante e delicada como a flor do pessegueiro"

"Toda noite quando durmo, morro. E todo dia quando acordo, renasço."

"O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes..."

"Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição."

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive"

"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."

"As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica."

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver."

"A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar."

"O amor é a força mais sutil do mundo."
Navegando meus sonhos

O milagre da vida.





Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade,

A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade,

Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe...

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Navegando meus sonhos

Desterro





Eu ia triste, com a tristeza discreta dos fatigados, com a tristeza torpe dos que partiram tendo despedidas,

tão preso aos lugares de onde o trem já me afastara estradas arrastadas, que talvez eu não estivesse todo inteiro presente no horror dessa viagem.

Mas a minha tristeza pesava mais do que todos os pesos, e era por causa de mim, da minha fadiga desolada, que a locomotiva, lá adiante, ridícula e honesta, bracejava, puxando com esforço vagões quase vazios,

com almas cheias de distância, a penetrar no longe. A tarde subiu do chão para a paisagem sem casas, e o comboio seguia,

cada vez mais longe, mais fundo, a terra mais vermelha, o esforço maior, as montanhas mais duras, como sabem ser duros os caminhos, pelos quais a gente vai, só pensando na volta...

Coagulada em preto, a noite isolou as cousas dentro da tarde, e o barulho do trem foi um rumor de soçobro no fundo de um mar sem tona.

Nem mesmo foi a noite: foi a ausência brusca e absurda do dia.

Tão definitiva e estranha, que eu me alegrei, esperando o não continuar da vida, o não-regresso da luz, o não-andar-mais-de-trem...




O sono das águas - Guimarães Rosa





Há uma hora certa, no meio da noite, uma hora morta, em que a água dorme.

Todas as águas dormem:

no rio, na lagoa, no açude, no brejão, nos olhos d'água, nos grotões fundos E quem ficar acordado, na barranca, a noite inteira, há de ouvir a cachoeira parar a queda e o choro, que a água foi dormir...

Águas claras, barrentas, sonolentas, todas vão cochilar.

Dormem gotas, caudais, seivas das plantas, fios brancos, torrentes.

O orvalho sonha nas placas da folha geme adormece.

Até a água fervida, nos copos de cabeceira dos agonizantes...

Mas nem todas dormem, nessa hora de torpor líquido e inocente.

Muitos hão de estar vigiando, e chorando, a noite toda, porque a água dos olhos nunca tem sono...
Navegando meus sonhos

A canoa





Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro.

Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: Companheiro, você entende de leis?

Não, respondeu o barqueiro.E o advogado compadecido: É pena, você perdeu metade da vida.

A professora muito social, entra na conversa: Seu barqueiro, você sabe ler e escrever? Também não, respondeu o barqueiro.

Que pena! Condói-se a mestra, você perdeu metade de sua vida!

Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O barqueiro preocupado, pergunta: Vocês sabem nadar? NÃO! Responderam eles rapidamente.

Então é uma pena, conclui o barqueiro. Vocês perderam toda a vida.

Não há saber maior ou saber menor.

Há saberes diferentes. Pense nisso e valorize todas as pessoas com as quais tenha contato. Cada uma delas tem algo diferente para nos ensinar...

Navegando meus sonhos


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.

Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.

Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!! "

A galinha, disse:

"- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."

O rato foi até o porco e lhe disse:

"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!"

"- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."

O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:

"- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! "

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.

O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos."
Navegando meus sonhos

A borboleta e a flor




Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.

O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado. Daí pensou:

Também, com tanta gente para atender...

E resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores... E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo.

O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie.

Tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.

Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje será a flor de amanhã!